7 Alimentos que você NÃO comeria se soubesse como são feitos
O ideal é que nossa alimentação seja o mais natural possível
Alguns alimentos podem prejudicar nossa saúde, como os industrializados por exemplo, que devem ser evitados ao máximo. Segundo orientações de profissionais de Nutrição, devemos preferir todo alimento que seja produzido pela natureza e evitar tudo que é embalado.
Os produtos industrializados não possuem valor nutricional adequado para as necessidades de nosso organismos, mas independente disso, será que você continuaria consumindo-os se soubesse de que são feitos? Confira!
1- Salsicha
A salsicha é feita das partes menos nobres da carne de porco, de boi ou de franco, que são partes das cabeças, vísceras e pés desses animais.
2 – Patê
O patê industrializado é feito com descartes de restos de animais e vísceras de porco, gado e até cavalos, mas o grande problema é o acréscimo de muito conservante e aditivo artificial.
3 – Gelatina
A gelatina é feita a partir da raspagens feita do coro do boi logo após o abate, que depois de raspado e misturado a uma porção de cau e na sequencia são lavado com ácido.
4 – Batata frita
A batata frita feita em casa é ideal para o consumo, porém, as industrializadas tem muitos corantes e conservantes em seus componentes.
5 – Embutidos
Embora os embutidos seja saborosos, são feitos com sangue coagulado do porco que são lavados com água e sabão para retirar o mau cheiro.
6- Cochonilha
Esse corante é feito à base de cochonilha, que são feitos com mais de 70 mil insetos esmagados, que são criados em laboratório.
7 – Kani-Kama
O Kani-Kama é um bastão com gosto de caranguejo que é feito com surram e restos de carne de peixe pra simular o gosto do caranguejo.
A ingestão de alimentos industrializados não apenas carece de benefícios nutricionais, como também envolve o consumo de ingredientes e processos que podem ser desconhecidos ou desagradáveis para muitos consumidores.
É necessário priorizar o consumo de alimentos naturais e minimamente processados, para garantir uma alimentação mais saudável e consciente. Afinal, compreender a origem e os componentes dos alimentos que consumimos é um passo fundamental para fazer escolhas melhores e, consequentemente, cuidar melhor da nossa saúde e bem-estar.