As mulheres, frequentemente, demonstram uma preocupação considerável em relação à sua higiene, almejando estar sempre perfumadas e com uma aparência impecável. Todavia, essa inquietação se intensifica quando se aborda o assunto da região íntima feminina.
É notável que muitas mulheres experimentam desconforto em relação ao odor dessa área e, consequentemente, se veem tomadas por uma paranoia debilitante. No entanto, é fundamental reiterar que o odor que emana dessa região é um fenômeno natural e não deve ser objeto de apreensão, desde que não seja excessivamente pungente.
Quando o odor é muito forte e diferente do habitual, é provável que haja alguma infecção. Neste caso, a mulher precisa procurar um ginecologista para investigar as causas do problema e tratá-lo adequadamente.
Já o cheiro normal da vagina é suave e, em alguns casos, até imperceptível pela própria mulher. Ainda assim, muitas ficam preocupadas com a possibilidade de outras pessoas sentirem o odor, ou de o parceiro se incomodar na hora do sexo.