Dicas
0

6 carnes que as pessoas quase não compram, mas são muito boas

Embora muitas vezes esquecidas, esses cortes podem surpreender até os paladares mais exigentes

Quando se trata de escolher cortes de carne para preparar refeições deliciosas, muitos tendem a se apegar aos mais tradicionais, no entanto, existem peças que são boas e as pessoas quase não compram.

Embora muitas vezes esquecidas, essas carnes podem surpreender até os paladares mais exigentes, e com um tempero de primeira, até a asa de frango pode ser picanha.

Ao explorar esses cortes menos convencionais, você pode descobrir sabores incríveis além de economizar. Ficou curioso? O último corte vai te surpreender.

6 carnes que as pessoas quase não compram, mas são muito bons

1. Coração de frango

O coração de frango é popular em algumas regiões do país, mas nem todos têm o costume de comer.

O sabor forte e inconfundível é uma característica marcante do coração de galinha, e sem dúvidas, merece mais reconhecimento, além ser uma ótima opção para não estourar o orçamento.

2. Acém

O acém, retirado da região do pescoço e dos ombros, é mais resistente, mas essa característica o torna perfeito para pratos que exigem longos períodos de cozimento, como paneladas.

Mesmo sendo um excelente opção para churrasco, com um toque de criatividade na cozinha, o acém pode surpreender os amantes de carne.

3. Costela

Enquanto a costela é popular em churrascos em alguns estados, existe um certo preconceito devido a baixa quantidade de carne nas peças.

No entanto, esse corte, quando cozido lentamente, rende um prato inesquecível. O resultado é uma carne suculenta e cheia de sabor, perfeita para reuniões no fim de semana.

4. Maminha

Embora a maminha seja conhecida, ela muitas vezes fica à sombra de cortes mais badalados, como a picanha.

Com sua textura macia e sabor marcante, a maminha é uma opção versátil que pode ser grelhada, assada ou preparada como bifes suculentos.

5. Fraldinha

A fraldinha é um corte que merece mais destaque pela suculência e sabor, afinal, nem só de filé mignon vive o homem.

O corte é muito utilizado na churrasqueira, mas as pessoas quase não compram para preparo de outros pratos, e garanto que é uma excelente opção.

6. Língua bovina

Fechando a lista, embora muitas pessoas possam hesitar ao considerar a língua bovina, esse corte é uma verdadeira joia culinária.

Quando cozida lentamente, a língua se torna extremamente macia, absorvendo os sabores do tempero e por mais que cause estranheza, é uma carne deliciosa.