Dicas
0

5 Motivos que fazem as mulheres abandonarem os homens

Antes de chegar a esses pontos, é melhor conhecer muito bem a pessoa com quem planeja passar anos da sua vida

Antigamente, falar em divórcio era raro. Uma mulher precisava estar muito à frente do seu tempo, e passando por um terrível casamento, para considerar se divorciar, isso depois que o divórcio passou a ser permitido por lei.

Mas hoje em dia as coisas estão diferentes. As mulheres estão mais empoderadas e independentes, e isso faz com que casamentos fracassados não sejam mais um carma impossível de se livrar.

Os motivos que fazem as mulheres abandonarem seu companheiros são muitos, afinal, cada pessoa tem uma personalidade, valores adquiridos desde a infância e pode tomar atitudes inesperadas.

No entanto, existem alguns motivos em comum que fazem as mulheres modernas terminarem seus relacionamentos. São motivos ligados ao comportamento masculino baseado no machismo, mesmo quando o homem acredita de verdade que não é machista.

1. Ser tratada como um pertence do homem

Muitos homens acreditam que precisam ter uma namorada/esposa só porque é o que a sociedade espera deles. Esse homem não pensa que a mulher escolhida será a pessoa com quem ele vai conviver na mesma casa por toda a vida. Então, ele escolhe a namorada/esposa apenas considerando características superficiais, como ser bonita, fértil e satisfazer suas vontades.

No começo da relação, que é a fase da conquista, a mulher se deixa levar pelo comportamento galanteador do homem e acaba se enganando quanto às intenções dele. Mas, não tem como se manter em um relacionamento em que ela se sente apenas um pertence, um objeto; uma conquista que ele carrega ao lado para mostrar aos amigos, mas deixa de lado na maior parte do tempo.

2. Falta de amizade

Esse motivo está atrelado ao anterior. Um namoro/casamento só faz sentido quando o casal é muito amigo. É claro que só a amizade, sem paixão, não adianta. Mas, a combinação de paixão com amizade é o que faz um relacionamento ser duradouro.

Uma mulher só consegue passar a vida ao lado de um homem, sendo feliz com ele, quando ambos adoram passar o tempo juntos, conversando sobre tudo, sabendo que podem contar um com o outro e confiar um no outro, realmente como melhores amigos.

3. Ausência

O amor entre um casal precisa ser alimentado todos os dias. Se você para de alimentar, ele vai morrendo. O alimento para o amor é uma presença consistente. É estar ao lado na maior parte dos momentos da vida, fazer questão de compartilhar sua vida com o outro, rir, chorar, planejar o futuro e relembrar o passado.

No caso das mulheres, que geralmente são mais sensíveis, a presença do homem na relação é essencial, a ponto de o amor realmente desaparecer se o homem for ausente. Acontece que o homem é ausente quando ele não sente falta da mulher na vida dele, ou seja, a escolheu apenas para cumprir sua “obrigação social”. Então, o melhor mesmo é partir para outra, pois nunca existiu amor genuíno, apenas uma ilusão.

4. Falta de respeito

Quem é que gosta de ser mal tratado? Nem mesmo o homem mais ogro gosta de ser desrespeitado, embora não veja problema em desrespeitar os outros. Pode até ser verdade que cada pessoa oferece o que tem no coração, mas nem por isso uma mulher amorosa é obrigada a aceitar um homem grosseiro só porque “ele é assim e não vai mudar”.

Quando um homem ama de verdade, o respeito acaba sendo uma consequência natural, mesmo que ele não tenha recebido todo o amor do mundo na sua infância. Mulheres desrespeitadas ficam infelizes, e se não houver uma mudança genuína e rápida, elas vão abandonar o barco.

5. Infantilidade

De modo geral, as mulheres amadurecem mais rápido do que os homens. Isso justifica muitos relacionamentos entre mulheres com homens bem mais velhos. A infantilidade do homem pode permanecer mesmo após os seus 30 e poucos anos, e é por isso que muitas mulheres sentem que precisam “reeducar” seus namorados/maridos.

É nesse momento, quando a mulher tem que pedir para o homem fazer as coisas mais básicas dentro de casa (ser limpo e organizado), e quando ela se cansa das birras bobas por motivos sem sentido, que a chama da relação começa a se apagar.

As mulheres não querem olhar para o marido e ver um filho. Elas querem ter ao lado delas um homem que as proteja, que seja bem-humorado, que saiba conversar sem começar uma briga, que proponha soluções para os problemas do dia a dia, que cuide da vida do casal de igual para igual, sem tratá-las como empregada.

É por isso que, quando a mulher chega nesse ponto e não abandona o barco, a relação simplesmente esfria, ela vai para a cama antes dele, deixa de surpreender, de cuidar, de se preocupar. Aí o homem começa a reclamar e a culpá-la por estar diferente, chata e mal-humorada. Ficam juntos, mas sozinhos. Porque, na verdade, já acabou.