O fato de eu achar que um jovem deve ou não deva relacionar-se sexualmente não pode nortear as minhas decisões, porque as Escrituras condenam a prática do sexo fora do casamento
O sexo foi criado por Deus, é bom, prazeroso, todavia, segundo as Escrituras tem um tempo certo para ser praticado e desfrutado.
Pois é, vivemos dias onde a Palavra de Deus definitivamente tem sido relativizada. Em nome de uma espiritualidade liberal, alguns pastores têm defendido a tese de que o crente em Jesus pode ter relacionamento sexual com sua namorada desde que possuam um compromisso sério e estejam pensando em se casar. Nessa perspectiva, inúmeros jovens têm ido para a cama com o seu parceiro acreditando assim que Deus os esteja abençoando, mesmo porque, o que importa afinal de contas é que eles se amam.
Outro dia um jovem me escreveu dizendo: “Pastor, eu particularmente não gosto da ideia de um rapaz relacionar-se sexualmente com a namorada antes do casamento, mas, sei lá, tem gente que gosta.”
Caro leitor vamos combinar uma coisa? É muito mais do que gostar ou não gostar. Na verdade, o fato de eu achar que um jovem deva ou não deva relacionar-se sexualmente com a namorada não pode nortear as minhas decisões, mesmo porque, as Escrituras condenam a prática do sexo fora do casamento.
Isto posto, enumero quatro motivos fundamentais porque os namorados não devem fazer sexo antes do casamento:
Pense nisso!