4 características da mulher tola
As Escrituras afirmam que ‘o fim dela é amargoso como o absinto’
Lamentavelmente, vivemos num tempo em que o bem tem sido chamado de mal, e o mal, de bem; o bom, de mau, e o mau, de bom; o amargo, de doce, e o doce, de amargo; e a luz tem sido chamada de escuridão, e a escuridão, de luz. Nessa perspectiva muitas mulheres, em nome da liberdade, tem se comportado como tolas, trazendo sobre si terríveis consequências.
Outro dia, escrevi sobre sete características de uma mulher sábia. Hoje, de forma sucinta e objetiva, quero apontar quatro características de uma mulher tola.
1. A mulher tola é aquela que briga por tudo e por qualquer motivo (Provérbios 21:19).
2. A mulher tola é aquela que dá vazão à ira e não consegue se dominar (Provérbios 29:11 ).
3. A mulher tola é uma mulher indiscreta. As Escrituras afirmam que “como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição” (Provérbios 11:22 ARA).
4. A mulher tola lida com o sexo fora do casamento e com o adultério com naturalidade, achando normal uma vida de pecados. No entanto, as Escrituras afirmam que “o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno. Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe” (Provérbios 5:3-6 ARA).
Pense nisso!