O BYD Dolphin Mini se consolidou como o carro elétrico mais vendido do Brasil em abril de 2024. Depois de tomar a liderança do Dolphin em março, o compacto da BYD voltou a deixar seu “irmão maior” para trás no último mês, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
O Dolphin Mini registrou quase o dobro de emplacamentos em relação ao Dolphin no último período (3.143 x 1.618), e vendeu cinco vezes mais que o GWM Ora 03, novamente o terceiro colocado entre os carros elétricos mais vendidos do Brasil.
O top 5 de abril contou com mais dois modelos da BYD, o Seal, com 283, e o Yuan Plus, com 196 novos registros no mês. O sedan e o SUV repetiram o desempenho de março e mantiveram suas posições inalteradas.
Na parte inferior do ranking dos 10 carros elétricos mais vendidos do Brasil, a principal novidade do mês de abril foi a presença do BMW iX1 XDrive 30, que emplacou 42 unidades, mesmo número de seu principal rival, o Volvo XC40.
Venda de elétricos cresceu 9,5% em abril
Apesar de o ranking de abril não ter apresentado grandes novidades, vale ressaltar que o total das vendas de elétricos puros no Brasil — os chamados BEVs — deu um salto importante no comparativo com o mês anterior.
Segundo a ABVE, foram emplacados 6.705 carros elétricos no último mês, 44% do total de eletrificados (15.206). O número representa uma alta de 1.087% em relação a abril de 2023, além de um crescimento de 9,5% no comparativo com março.
10 carros elétricos mais vendidos do Brasil em abril de 2024